…que os spas registam maior movimento nos finais de dia e, naturalmente, aos sábados – o que quer dizer que, para conseguir o dia, a hora e o terapeuta (caso tenha preferência) que pretende, a reserva deve ser feita com a máxima de antecedência. Não espere telefonar de manhã para ser atendido à hora do almoço… pode acontecer, mas também pode ficar desiludido! Como as manhãs costumam ser mais tranquilas, porque não aproveitar uma folga ou um dia de férias? Se vai usufruir de um cheque-prenda, faça questão de informar aquando da marcação… não vá acontecer que, na hora de pagar, o seu vale não abrange o tratamento que acabou de fazer!
…de referir eventuais problemas de saúde. Existem situações em que reina o bom senso: se acabou de tirar o gesso de uma perna partida, não vai fazer uma massagem sueca; ou se tem uma alergia no rosto, uma facial com algas marítimas pode não ser o mais indicado. Se sofre de algum problema de saúde mais complicado, é essencial fazer duas coisas antes de marcar um tratamento específico: aconselhar-se com o seu médico assistente e informar o spa aquando da reserva. Siga o conselho do velho ditado: mais vale prevenir…
… de chegar a horas. Como qualquer outra marcação, reunião ou entrevista, cumpra o horário da sua reserva no spa. Convém até chegar um pouco mais cedo, de forma a poder preparar-se para a sua sessão, descontrair e inspirar o ambiente. Se comparecer nem que seja 5 minutos mais tarde, será uma grande falta de respeito da sua parte, uma vez que vai atrasar o trabalho do seu terapeuta e os tratamentos dos clientes seguintes. Não gostava que lhe fizessem o mesmo pois não?
… de informar que é a sua primeira vez. Se vai fazer a sua estreia nos spas em geral ou num em específico, o ideal é chegar meia hora antes da hora marcada. Ao chegar, informe a recepcionista que é a sua primeira vez – provavelmente terá de preencher uma ficha de cliente – mas como chegou cedo ainda terá tempo para pedir uma visita guiada pelas instalações.Aproveite para esclarecer qualquer dúvida antes de passar para a sala de tratamento.
…de cancelar a reserva caso surja uma situação inesperada atempadamente. Se não vai poder cumprir com a sessão que marcou no seu day spa, cancele a reserva o mais rapidamente possível – o ideal será um aviso de 24 a 48 horas, assim o staff terá ainda a possibilidade de preencher a sua vaga. Claro que se acontecer alguma emergência ou se lhe surgir um imprevisto de última hora e tiver que cancelar, o spa não lhe vai fechar as portas, mas faça disso uma excepção e não o hábito.
…se possível de deixar em casa os objectos de valor. Como num spa “menos é mais”, deixe o ouro, os diamantes e os relógios, entre outros objectos valiosos, em casa ou fechados nos cacifos que o spa possa disponibilizar. Estes espaços não se responsabilizam pela perda ou furto das suas preciosidades... mesmo que fiquem esquecidas dentro do bolso do seu roupão!
… que os terapeutas estão muito bem treinados na arte da discrição e de manter os seus clientes relaxados e à vontade... o que para muitos quer dizer tapados! Nos day spas tudo está pensado ao pormenor, desde o local onde troca de roupa, ao roupão, chinelos, toalhas e toucas próprias para os diferentes tratamentos, até ao facto de os terapeutas abandonarem a sala ainda antes de você se levantar para se vestir! Se é daquelas pessoas que se sente bem sem nada debaixo do roupão, óptimo! Se não, pode sempre vestir um fato ou calções de banho. Regra geral, exige-se que as mulheres estejam depiladas e os homens barbeados aquando das suas sessões (por motivos óbvios, será mais agradável para todos!) e é algo que deve ser feito no máximo até duas horas antes do tratamento para evitar irritações da pele. Verdade seja dita, os profissionais dos spasestão mais que habituados à nudez e afinal, um tratamento de spa não é uma celebração do corpo? Então esqueça os complexos e desfrute dos momentos em que alguém vai tratar de si para variar!
…que pode e deve comunicar as suas preferências ao terapeuta. Assim como também é você que decide se quer conversar durante a sessão ou gozá-la em silêncio. Se durante o tratamento sentir algum tipo de desconforto, avise de imediato. Se, no final, a sua insatisfação se mantiver, fale com o terapeuta primeiro e com a gerência em último recurso.
… de respeitar o seu espaço e o dos outros. Nas instalações do day spa, deixe sempre tudo tal e qual encontrou. Antes de entrar num jacuzzi ou piscina, tome sempre um duche rápido. Circule pelo spaapenas com os chinelos e o roupão que lhe foram fornecidos e, quando estiver na sauna ou banho turco, mantenha-se sempre sentado sobre a sua própria toalha. Todos agradecem!
… de ser o mais silencioso possível. A magia rejuvenescedora de um day spa está também no seu ambiente calmo e silencioso. Mantenha todas e quaisquer conversas com terapeutas e/ou outros clientes num tom de voz baixa e nem pense em tagarelar ao telemóvel – esse deve ficar em casa ou sem som no seu cacifo!
Sem comentários:
Enviar um comentário