Na verdade, este é um método simples que consegue retirar rapidamente as células superficiais mortas da camada superior da pele, deixando assim, à mostra aquelas mais cheias e mais novas que estão por baixo. Eles também estimulam a sua pele a produzir mais células, portanto, aquelas que chegam à superfície são mais novas e de melhor aparência.
Com este método o resultado final é uma feição mais brilhante e macia.
Para as peles que são consideradas normais e secas, o exfoliador deve ser usado uma ou duas vezes na semana.
Já aquelas oleosas ou mistas podem ser esfoliadas todos os dias.Como regra, o ideal é que se evite este procedimento em peles sensíveis ou em casos de ter acne graves. Aquelas que possuem apenas tendência a espinhas, podem usar suavemente, apenas uma vez por semana, assim os poros estarem limpos além de prevenir mais erupções.
Para a aplicação, o ideal é que coloque uma gota do abrasivo em creme na pele húmida, massaje suavemente e em seguida enxagúe o rosto com água fria.
Para a aplicação, o ideal é que coloque uma gota do abrasivo em creme na pele húmida, massaje suavemente e em seguida enxagúe o rosto com água fria.
O melhor é que escolha um exfoliador com grânulos suaves, como o de sementes amassadas, do que um que arranhe.
Para melhorar ainda mais, experimente usar um minipincel de esfoliação, fazendo espuma com um sabonete facial.
Mas lembre-se antes de sair por aí no famoso "achismo", do tipo "acho que vai ser bom para mim", procure um profissional responsável e da sua confiança - ninguém melhor que ele, para orientar sobre o que é melhor para si.
Sem comentários:
Enviar um comentário