Conheça os benefícios da Massagem Havaiana.
Como se estivesse em alto mar. É assim que se sente quem recebe a massagem havaiana ou lomilomi.
“Com músicas típicas ao fundo, óleos de flores, coco ou pêra, conchas, velas, flores, cores e temperatura ambiente adequada a cada pessoa, o massoterapeuta realiza movimentos ondulares com o antebraço e a base do punho, como se estivesse ‘dançando’ sobre o corpo do cliente. São manobras longas, contínuas e fluidas”, explica a massoterapeuta Vanessa Garcia, da Clínica e Spa Harmonya, especialista nesta técnica.
Ela explica que é uma das mais profundas formas de massagem. “Além de um relaxamento profundo dos músculos, por meio da manipulação dos tecidos e do sistema músculo-esquelético, a massagem havaiana liberta os bloqueios e gera energia. Actua também nos sistemas linfático, imunológico, respiratório, digestivo e circulatório, com estímulos que reequilibram e tonificam. Duas massagens nunca serão iguais, pois cada cliente é visto como alguém que precisa de resgatar o equilíbrio dentro de si”, garante Vanessa.
Mas não é só. De acordo com a especialista, a técnica também promove o retorno venoso e a libertação de toxinas, com consequente eliminação do stress e reequilíbrio corporal.
A massagem havaiana existe há mais de 2 mil anos. Era usada, inicialmente, no Havaí como uma forma de iniciação dos adolescentes na fase adulta. Uma espécie de “ritual de passagem”, a massagem era realizada pelos kahunas (espécie de “pajés”) das tribos ou aldeias, que treinavam os membros de cada família para que esta tradição fosse transmitida de geração em geração.
Sem comentários:
Enviar um comentário